17 de junho de 2015

Resenha: Perdido em Marte | Andy Weir

Oi, gente! Alguém aí gosta de livros de ficção científica? Porque hoje eu trouxe uma resenha sobre uma obra que, sinceramente, todo mundo precisa ler:
Mark Watney é a décima sétima pessoa a pisar em Marte. Mark Watney será a primeira pessoa a morrer em Marte.
A missão no planeta vermelho que deveria durar 30 dias acabou em Sol 6. Devido a uma grande tempestade de areia, a missão Ares 3 foi abortada. Enquanto toda a tripulação conseguiu fugir, Watney foi atingido e, então, tomado como morto. Agora, sem poder se comunicar com a Terra, ele embarcará numa obstinada luta pela sua sobrevivência.
Minha Opinião: Infelizmente, eu achei o livro um pouco complicado; ele tem muitos termos técnicos, químicos e matemáticos. Como o personagem está preso em um lugar que não é muito favorável à vida, ele tem que improvisar bastante, utilizando muito de química e engenharia, áreas em que eu posso dizer que não entendo muita coisa haha. Mark é um cara muito engraçado e irônico, tornando a leitura mais leve ainda que nos momentos mais tensos. Quando temos a oportunidade de vê-lo como um homem desesperado para sobreviver em Marte, ao invés do cientista maluco em que ele se tornou, é impossível não nos apegarmos a ele. Me emocionei em algumas (muitas) partes e ri em várias outras. Tive uma experiência imensamente educativa e recomendo a leitura, mesmo com sua complexidade :)

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e te encontrei lá no blog Interrupted Dream. Vi que achou interessante meu conto e queria te convidar a conhecer um pouco mais sobre meu trabalho, inclusive meu livro. Lembrando que estou aberta para parcerias com blogs literários, se quiser pode me enviar um e-mail raquel.machado2014@yahoo.com.br, vou ficar muito feliz em lhe responder.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  3. Pensei que fosse um livro diferente,,, mas é mais técnico e acho que vou deixar a leitura nao para agora mas sim mais pra frente heheh
    mesmo assim gostei da resenha e o livro é muito bonito!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De qualquer maneira leia, vale muito a pena apesar de tudo haha
      Que bom que gostou da resenha. Obrigada!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...